domingo, 13 de maio de 2012

Conheça uma banda nova: GirlieHell


























Outro dia rodando pela internet vi uma banda só de meninas, fiquei meio assim sei lá, não que seja um pensamento machista, tipo, mulheres fazendo rock'n roll. Mas é que toda banda feminina sempre quer imitar a Pitty, Hole ou Kittie. É um clichê pensar isso eu sei, mas não deixa de ser uma verdade.

Mas não me contentei e fui atrás de ouvir o som delas. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o site, cara, muito bem elaborado, bonito e dinâmico. Daí fui ouvir as músicas, achei muito bem gravado e foda o som, não contente pensei: mas é studio, em studio tudo fica massa. Ainda não contente queria ver ao vivo.
Essa foto acima foi tirada num poketshow na fnac-go e eu estava lá pra tirar minhas dúvidas. Na boa, as mina são foda no palco e o som ao vivo faz jus ao CD, vale muito a pena conferir. 

Segue abaixo um release da banda da semana "Girliehell" com os principais links pra vocês sacarem direitinho o que eu tô falando.


Girlihell

Mulheres, vocais rasgados, riffs marcantes e muita distorção. Assim é a banda goiana Gilrie Hell.

Influenciadas por L7, Kittie, Crucified Barbara, Danko Jones, The Donnas, AC/DC, Girlschool, Foo Fighters e Metallica, entre outras;  elas chamam atenção por onde passam, combinando ritmo forte com melodias viciantes.

A banda existe desde 2007, mas foi em 2010 que ela se definiu, explorando o que havia de melhor nas integrantes. Bullas Attekita no vocai e guitarra solo, Júlia Stoppa na segunda guitarra, Fernanda Simmonds no baixo e Carol Pasquali na bateria, formam a Girlie Hell.

Com o primeiro EP “Shake Your Ass” lançado em 2008 pelo selo Fósforo Cultural, a banda se iniciou no meio do rock alternativo brasileiro. Em 2011, durante a gravação de dois singles da nova fase da banda, as quatro mulheres foram surpreendidas com a aprovação do projeto para gravar o primeiro álbum pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As 11 faixas autorais foram gravadas no Estúdio Rocklab, sob a produção de Gustavo Vazquez e Luis Maldonalle.

O lançamento do cd denominado “Get Hard!” está previsto para o início de 2012, pelo selo Monstro Discos. Sendo assim, em 2012 a banda pretende viajar aos quatro cantos do país para mostrar a nova postura, com uma pegada mais “girlie” e muito mais “hell”.

Acompanhe as novidades da banda, a agenda de shows e as promoções, pelas redes sociais ou pelo site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário