segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tattoo Rock Fest 2012



Terminou ontem o Tattoo Rock Fest, que, apesar dos esforços da organização, foi considerado por muitos o pior evento do ano. E por quê? Dá uma olhada na programação, ok, ok, teve Garotos Podres, Matanza, etc etc. O que é B-Negão? Eu não sabia, desculpem-me a ignorância. Mas não conhecer foi um motivo pra eu não ir no sábado.
 
Outro problema foi o local: Sol Music Hall. Não sei quando, mas fecharam a parte externa do salão, aí deixou o lugar um pouco mais quente, e pior, mais claustrofóbico. Pra aumentar a claustrofobia, a organização socou um tanto de standes lá dentro aí ficou muita informação, muita gente e pouco espaço pra respirar.
 
Mas não vamos criticar tanto. Tinha muito stand de tatuagem, isso é bom, tinha shows ótimos. Pelo menos, os que eu vi ontem (Space Truck, Kamura, Digão tocando Ramones e Matanza) foram. O Space Truck tocou ás 21h40, vai entender horário de show né? E fez um show muito bom. O Kamura conseguiu animar bem o público, porquer eles são bons pra caralho ao vivo. O Digão foi muito feliz em apresentar esse repertório de Ramones, porque algumas pessoas conheciam bem as música, mas, por outro lado, outras não tavam nem entendendo, e no final, a pedidos insistentes da plateia, tocou "Eu Quero Ver o Oco" (do Raimundos, banda da qual ele é ex-integrante, pra quem não sabe).

A grande atração da noite era o Matanza, geral tava com a camiseta da banda ontem. No intervalo, o povo começou a cantar as músicas mais famosas da banda em coro, belíssimo ver o quanto as pessoas gostam do Matanza. Não foi o melhor show deles, eles tentaram tocar umas músicas do álbum novo. E daí? Deixa eles né? Não, as músicas antigas são épicas, todo mundo ama elas. Agora as novas... Mas graças a Deus, eles não tocaram só as músicas novas. No final do show abriram uma pequena roda de hardcore do lado do palco.

Né? Não foi o melhor Tattoo Rock Fest. Qualquer um que já foi em alguma edição passada do evento sabe do potencial da organização. E sabe também que essa edição ficou muito aquém do que poderia ser. Apesar de tudo, tava bom demais.

Helena Arruda

Um comentário:

  1. desculpe, mais não concordo tanto assim, ta que teve um bando de banda que ninguém conhece, e tals, agora não saber quem é b-negão, conhece planet hemp? ele só era um dos integrantes mais importantes agora concordo com a questão do espaço fora que sol music hall é longe pra caralho né ai fica tenso, bons tempos quando o oscar niemeyer era aberto para fazer os eventos. Guilherme Soares

    ResponderExcluir