segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vaca Amarela 2012 "Quem foi, foi. Quem não foi, não vai mais"



Então galera, aconteceu no fim de semana passado (dias 7 e 8de setembro) a 11° edição do festival Vaca Amarela, evento realizado pela Fósforo Cultural. E nós do Alice Ilícita estivemos nos dois dias pra conferir o festival.
Eu (Pablo Miranda) e a Helena Arruda resolvemos dividir o texto em duas partes, ela vai falar sobre o primeiro dia e eu sobre o segundo.



Helena Arruda (primeiro dia)

Então gente, o Vaca Amarela passou e eu fui na sexta, o dia "gay" do festival (apesar de Johnny Suxxxxxxxxxxxxxx e Daniel Belleza serem no sábado). Olha que legal? Os shows começaram às 4h das tarde, mas eu saí da minha prova (quem faz prova 7 de setembro? Aff) às seis. Consegui ver a partir do meio do show do Brown-Há (DF), então, Brown-Há é massa, eles são bons. O show do Ultravespa foi bem massa só que eles tavam melhores no dia que conheci a banda, na Ambiente, eu sou muito tiete deles porque eles são fodas. Depois, as meninas do Sapabonde também  trataram de ganhar a atenção do público com o funk. O show delas é considerado "trash", não fui eu quem disse, mas eu ri pra caramba e me diverti principalmente com "Hoje Eu Tou Afim". Aí eu perdi o show do Cambriana, mas de acordo com Pablo, o show tava muito bom, e sim, ele tava bêbado.

Em seguida teve MC Rashid, e como a equipe desse blog não é fã de rap, a gente foi comer pizza (que tava muito boa, fazendo merchan de grátis, era do P de Pizza).  Já que tou falando de comida, tinha isso, e sanduíche (?) não vi direito. Tinha Jägermeister, Devassa (hm, deliça), Einsban, que valia muito mais à pena "se vc ficou na devassa, se fudeu".

Já de barriga forrada voltei a tempo de pegar o show do Chimpanzés de Gaveta, cara, que povo massa! O baixista da banda é muuuuuuuuito bom e também tem umas apresentações circenses durante o show. Só isso não é o bastante pra uma banda ser boa, mas o som, em geral do grupo é realmente "de qualidade".

E, finalmente, o  Show: Móveis. Todo mundo encheu o Palácio da Música, é esse o nome daquela "oca". O público pulava que nem em micareta e cantava as músicas junto com a banda, o que ajudou a animar ainda mais a apresentação. Não tem nem o que falar, todo mundo sabe que Móveis Coloniais de Acaju é um grupo... Sem comentários. São ótimos. Não dá pra esconder a tietagem né?
Enfim, essa foi minha noite de sexta-feira do Vaca Amarela, o Pablo conta do sábado. Até.

Pablo Miranda (segundo dia)

Velho, cheguei cedão, acho que vi quase todas as bandas do segundo dia tocarem. Tenho que reconhecer que todas as bandas estão com uma pegada firme e estão de parabéns cada uma em seu estilo. Mas quero ressaltar o som de algumas que me chamou muito a atenção, não vou comentar sobre os já renomados e sempre com shows fodas, Ratos de Porão, Black Drawing Chalks, Mugo, Johnny Suxxx n' the Fucking Boys e Motosierra.

A primeira banda que quero comentar é a Cherry Devil, cara tô paxonado no som dos caras, sem falar que eles tocam redondin o som deles no palco. Eu ainda não tinha visto eles tocarem ao vivo, pirei (tirei fotos com a galera, troquei ideia, bebi cerveja, comprei camisa e não foi a 'branco fosco' e dei uma de tiete eheehhehe).

Outra banda que achei muito foda o som som foi a Dry, cara, me lembrou demais Alice In Chains, tipo, não é cópia, os caras tem a pegada deles mesmo, mas sei lá, acho que é o som cruzão saca? só sei que é muito bom, só acho que falta um guitarra base pra deixar o som mais firme.

Um outro som que também e chamou muito a atenção foi o da Overfuzz. Power trio fi, tem que ter pegada se não, não rola. E os caras tem.

Quero deixar algumas críticas construtivas pra organização. Mais locais de vendas de fichas e/ou garçons e atendentes mais ágeis, filas são sempre um estraga festa. Passar cartão, ser obrigado a andar com dinheiro e correr o risco de ser assaltado não é legal, sem falar que, cartão é mais comodo. No mais, a Fósforo Cultural está de parabéns o evento foi lindo.

Segue abaixo o link de algumas fotos que tirei com minha super, ultra, câmera digital, nada profissional, pq nóis é tru

Vaca Amarela 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário